16.5.06

Um dia depois de ontem...


Um dia depois de ontem

Hoje, parece que o ontem já passou esquecemos do medo, das vitimas, do caos da baderna, em pensamos muito para evitarmos aborrecimento. A verdade é que tem sido assim nos últimos quinhentos anos tratamos o ontem como algo que aconteceu e vai ficar nos livros de história e por falar em história alguém lembra para que ela serve, quando eu estava na quinta serie uma professora disse que a história era o estudo do passado para construirmos um futuro melhor, que devíamos estudar história para não cometermos os mesmo erros, confesso que eu não dava muita bola, mas hoje percebo que ela tinha razão.
O nosso maior problema é que temos preguiça de estudar o passado, principalmente o nosso passado político, uma prova disso é que a maioria de nós (inclusive eu) não nos lembra em quem votamos na eleição passada, afinal de contas já passou é passado, é história...
Nós sempre cometemos os mesmos erros os nossos governantes sempre comentem os mesmos erros, pensando assim acho que o apresentador do “Jornal Nacional” tem razão em nos chamar de Homer Simpsons. Mas esse não é o assunto principal o assunto principal é ontem...
Mas o que aconteceu ontem mesmo?
Há lembrei os criminosos intimidaram o estado inteiro, mas também intimidar um estado tão pequeno como São Paulo qualquer um... E depois isso já é passado tudo voltou ao normal, não tenho porque me preocupar, pois o deputado pra quem eu votei vai dar um jeito pra melhorar a constituição em favor do povo e contra os criminosos...
Hummm só tem um probleminha... Pra quem eu votei mesmo?
Tudo bem eu não sei pra quem eu votei pra deputado, mas eu posso cobrar do senador é só eu lembrar o nome dele...Éééé´ Xiiiii esqueci mais eu acho que lembro em quem eu votei para presidente é só eu cobrar as providencias dele...
Mas providencias sobre o que?
Há lembrei sobre a segurança em São Paulo...
Mas porque?
Por causa da violência de ontem...
Mas ontem já é passado então deixa pra lá...
E assim caminha o Brasil tratando o hoje como um dia depois de ontem!
Por : Felipe Emanuel de Proença

Nenhum comentário: