10.7.07

Porque o justo sofre?


Porque o justo sofre?

“HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.”

Assim começa o livro de JÓ, não dizendo que ele era , mal e avarento que gosta de fofoca e procura a confusão, a Biblía descreve Jó como “um homem integro, reto, temente a Deus e que se desvia do mal”.
No decorrer do livro vemos que Jô era realmente tudo o que foi descrito, sendo assim surgem as perguntas:

PORQUE?

O QUE ELE FEZ?

Aos nossos olhos Jó também era justo e não tinha feito nada que “justificasse” o seu sofrimento... mas como eu disse aos nossos olhos...
Quem somos nós para dizer esse é justo e aquele não?
O que o homem fez na história de sua existência que o justifique?

Ser reto, integro, temente a Deus e desviar do mal, não nós justifica, ter carácter e amar ao próximo é no mínimo um dever, não é algo que nos torna superior a alguém , afinal todos fomos criados por DEUS a Sua imagem e semelhança, e devemos agir como tal.
Mas o ser humano tem prazer de se comparar com aqueles que não querem se parecer com Deus, e dizem:

“Porque eu? Tinha que ser com fulano que mata e rouba, eu sou bom não mereço isso.”

Tentamos justificar o nosso “sofrimento” baseado na nossa justiça, mas se nós realmente fossemos justos, Jesus não precisaria ter vindo morrer por nós, infelizmente somos indignos de ter alguma coisa , nada do que possamos fazer ou falar pode nos tornar dignos, a única justiça que temos é a justiça do SANGUE DO CORDEIRO , que foi morto antes da fundação do mundo por amor de nós os injustos.

Um comentário:

Rodrigo Silva disse...

Gostei do texto

e seja como for, justiça sempre!