3.8.07

O cabeção dourado



Tá todo mundo quer ficar diferente, por que eu não?

Eu também tenho esse direito!

Foi no final de 99 tinha concluído o curso de Patologia Clínica ( é verdade eu fiz patologia, sou formado tenho diploma e tudo), eu e meus amigos de classe resolvemos fazer algo diferente na nossa colação de grau, então num completo ato de insanidade decidimos pintar nossos cabelos de loiro...
No dia da colação foi cómico eu e + 4 amigos com beca branca, cabelo loiro e óculos de sol com lentes vermelhas (tenho tudo arquivado em vídeo e fotos), como nunca tinha pintado o cabelo antes passei agua oxigenada pra chegar no tom desejado, meu cabelo ficou tão loiro que até brilhava , foi uma festa muito legal e inesquecível...
A colação de grau foi numa quarta feira, na quinta tinha culto de oração em nossa igreja , e eu como bom cristão fui orar, como sempre cheguei atrasado, e entrei pela porta da frente, e fui sentar no fundo, enquanto ia para meu lugar percebi que os olhos de todos estavam em cima de mim,em sussurro comentavam o que havia acontecido: NAõ é o Filipe ? O que aconteceu com o menino, será que se desviou? ... A verdade é que todos ficaram espantados com o meu cabeção dourado...Quando de repente ouvi uma voz atraz de mim: "AMANHÃ , VC ARRUMA ESTE CABELO", não precisei nem olhar pra traz para ver quem era, afinal uma ovelha conhece a voz do seu pastor, no caso pastora!
Sai do culto decidido vou arrumar meu cabelo. Fui com a minha mãe ao supermercado pra comprar a tinta, chegando lá não tinha tinta escura , a cor mais escura que tinha era loiro escuro, eu com toda a minha sapiência pensei : " meu cabelo é castanho escuro ,logo é quase loiro então essa tinta serve." Chegando em casa minha mãe preparou a tinta e passou na minha cabeça, após alguns minutos fui me lavar e quando olhei para o espelho, para meu desespero o meu cabelo que era castanho escuro e foi para loiro brilhante, agora estava amarelo avermelhado, minha cabeça parecia uma gema de ovo caipira, eu estava ridículo. Minha mãe com toda a sua sabedoria saiu e voltou com um produto chamado de ENA, era um creme fedido preto fiquei com aquele negocio na cabeça por duas horas, não estava mais aguentando o cheiro, quando tirei aquilo e me olhei no espelho...
o meu cabelo que era castanho escuro e foi para loiro brilhante, depois para amarelo gema de ovo caipira agora estava verde musgo... (vc da risada pq não foi o seu cabelo que ficou assim...) a solução foi raspar a cabeça.
A verdade é que as vezes nós queremos ser quem não somos,ou por vaidade ou para agradar alguém ou um grupo,e para isso tentamos nos transformar.
DEUS Ele nós criou para influenciarmos o mundo e não sermos influenciados pelo mundo. Por isso hoje eu procuro ser diferente na minha postura e só quero me parecer com CRISTO.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tantas vezes eu ja tentei ser diferente... que desisti

Acabo sendo sempre igual O.O

Bonito, o blog. bjs

Macaco Primata disse...

duas coisas que eu não gosto:

blog em tom pessoal demais

blog religioso

Sílvia Lhullier disse...

Ola! Vi seu blog na comunidade do Orkut e vim fazer uma visita adorei a forma que você utiliza as imagens!
Visite o meu site!
http://avestruzsilvia.blogspot.com